COSTA DO DESCOBRIMENTOPONTOS TURÍSTICOS

Santa Cruz Cabrália

Santa Cruz Cabrália guarda influências dos colonizadores, e para os visitantes diversas praias 

Na Costa do Descobrimento, na Mesorregião do Sul Baiano, no estado da Bahia. Santa Cruz Cabrália é uma cidade construída em dois planos, seguindo a tradição portuguesa. Seguindo pela BR-367, que liga os municípios de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Eunápolis, o visitante vindo de Eunápolis chegará ao trevo da entrada de Porto Seguro. Seguindo à esquerda para a orla norte, pela Rodovia do Descobrimento, passando por 22 km de belas praias, até chegar a Santa Cruz Cabrália, na foz do Rio João de Tiba.

Aproximadamente 16 km depois do trevo de Porto Seguro, o visitante chega em Coroa Vermelha, um dos diversos distritos de Santa Cruz Cabrália, e locais da celebração da primeira missa no Brasil e onde se encontram fixadas diversas famílias de índios pataxós que ali residem, e que vivem do comércio de artesanato indígena. Neste local, vale conhecer tanto o Memorial da Primeira Missa quanto a réplica da cruz feita para esta primeira missa.

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição, oito décadas depois, a Vila de Santa Cruz foi transferida para um platô na foz do Rio João de Tiba, o atual Centro Histórico, como forma de proporcionar à população melhores condições de defesa para os frequentes ataques indígenas.O Mirante de Coroa Vermelha proporciona uma bela vista panorâmica de toda Cidade Santa Cruz Cabrália. E as praias, como a Praia da Coroa Vermelha, Praia da Ponta de Santo Antônio, Praia de Arakakaí, Praia de Guaiú, Praia de Mutari, Praia de Santo André e a Praia do Mogiquiçaba.

Fonte Aqui: 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Suporte pelo WhatsApp